terça-feira, 14 de outubro de 2008

Brincadeiras Populares

Tão importante quanto a hora do conto as brincadeiras populares estão esquecida pelas crianças por causa dos brinquedos eletrônicos ou por video-game. Cabe a nós bibliotecários escolares resgatarmos estas brincadeiras. Segue a dica de algumas brincadeiras:

Amarelinha - Tem formato de uma cruz com um semicírculo em uma das pontas, onde está a palavra céu, lua ou cabeça. Depois vem a casa do inferno ou pescoço e a área de descanso, chamado braços ou asas, onde é permitido equilir-se sobre os dois pés. por último, a área do corpo ou quadrado. pode ser desnhada no chão com gis.

Cinco Marias - uma das maneiras de ser praticado é lançar uma peça para o alto e, antes que ela caia no chão, pegar outra peça. Depois tentar pegar duas, três... até cinco, ficando com todas as peças na mão.

Bilboquê - É uma bola de madeira com um furo, presa por um cordão a um bastão pontudo onde ela deve ser encaixada.

Um comentário:

...::: Programação Ideal para o SBT :::... disse...

Olá! Acabei de concluir um projeto no qual me empenhei nos últimos dias: O Manual de Educação Fisica e Recreação.

Este manual contém mais de 350 atividades recreativas, desde brincadeiras ao ar livre, dinâmicas de grupo, cantigas de roda e tarefas para gincana. É uma obra amadora, porém, está muito bem elaborada e seu conteúdo é extremamente rico.

Modéstia à parte, o manual que eu criei é um item obrigatório em qualquer instituição de ensino ou para qualquer amante das brincadeiras, pois é um verdadeiro almanaque de recreação e tem absolutamente tudo que alguém precisa para promover qualquer tipo de atividade, para todas as idades.

Portanto, peço apenas que baixe o meu manual, leia e, se não gostar, apague-o. Porém, se gostar e achar que o conteúdo é interessante, o imprima e ponha em prática no seu local de trabalho ou o indique para alguém que se interesse.

O seu tamanho é menor de 80kb, ou seja, mesmo que a sua internet seja lenta, não vai demorar mais de 30 segundos pra baixar.

Obrigado pela atenção e espero que realmente você e sua equipe faça bom uso do manual.

ACESSE:
http://brincadeirasderua.zip.net